24 de abril de 2016

Porto: a minha viagem #1


Olá! Eu sei que já não escrevo há algum tempo mas, por entre os testes, o planeamento das férias, as dores de cabeça e a falta de inspiração, não consegui mesmo arranjar um bocadinho de tempo para me sentar ao computador. Até hoje! Como estão vocês? Contem-me tudo!
Bem, para recomeçar, apresento-vos o primeiro post duma série de 3 sobre a Cidade Invicta, o meu Porto. Na última semana de férias (28/03 - 01/04) eu, o meu irmão e 3 amigos partimos rumo a Norte, à descoberta do centro histórico de Portugal. Para mim, esta cidade é a mais bonita, a mais acolhedora, a mais apaixonante, a mais tudo. Adoro o Porto e quero voltar lá quantas vezes eu puder. Mas desta vez foi diferente: fui com amigos. Apenas com amigos e sem adultos. Quem me acompanha pelo Instagram (@beatrizlaranjo28) já sabe alguns pormenores desta viagem! :D
Guardámos e levámos o nosso dinheiro, fizemos listas e arrumámos as malas. Desejaram-nos boa viagem e despedimo-nos dos nossos pais. Na segunda-feira de manhã, lá estávamos nós sentados no autocarro Expresso em direção ao Porto.
Tivemos imenso azar com a meteorologia, mas isso não nos impediu. Na segunda-feira choveu torrencialmente por isso passámos a tarde no NorteShopping - a comprar a comida que iríamos precisar no resto da semana e a dar umas voltas pela Primark e afins - para desespero dos rapazes, que queriam era jogar à bola e correr (coisas proibidas num centro comercial).
Na terça-feira, tivemos ainda mais azar - decidimos sair à rua rumo ao centro do Porto e chovia a potes! Mas aproveitámos na mesma eheh. Comprámos chapéus de chuva, vestimos os nossos casacos quentinhos e fomos! Neste dia, passeámos pela Torre dos Clérigos, visitámos a Sé do Porto, fomos até à fabulosa Estação de São Bento e, em seguida, almoçámos. Depois de almoço, visitámos a maravilhosa Livraria Lello & Irmãos e a Casa da Música. No fim do dia, ainda tivemos tempo de ir até à Rua de Santa Catarina, ao pé do Bolhão, também conhecida como a Rua das Lojas e onde se situa o majestoso Café Majestic. Ficam as fotos:
Torre dos Clérigos; vista da Sé do Porto.

Igreja dos Clérigos
Na Livraria Lello & Irmãos

Livraria Lello & Irmãos

Escadaria da Livraria Lello & Irmãos
Avenida dos Aliados

Casa da Música

Eu, o meu pai e o meu irmão na Sé do Porto

Vista Panorâmica da Estação de São Bento

O grupo todo

Eu na Estação de São Bento

Selfie de Grupo

Sé do Porto

Estação de São Bento
No próximo post, mostro o que fizemos nos outros dias e, no seguinte, apresento-vos uma forma super económica de fazer esta viagem por apenas 80€ por pessoa.
Espero que tenham gostado, beijinhos!!





2 comentários: