10 de setembro de 2015

Regresso Às Aulas - Rotina de Maquilhagem


Olá amigos!
Espero que tenham adorado o primeiro post da Gabriela (aqui) e amanhã sairá o post da Sofia!
Hoje voltamos à saga Regresso às Aulas, que já tem os seguintes posts:
- Tag, aqui
- Material Escolar, aqui

E hoje vamos falar de maquilhagem!
Eu vou ser totalmente sincera: tenho 15 anos, vou para o 10º ano e nunca levei maquilhagem para a escola, exceto uma vez que só levei rímel, e pouco.
E odeio ver garotas (11, 12, 13 e até 14 anos) cheias de base, com a cara LARANJA porque nem sequer usam a cor e o tom certos, cateye sobrecarregado e rímel de bater com as pestanas na testa. Lamento dizer, mas ficam completamente ridículas assim pintadas! São livres de usarem o que querem, sim senhora, mas não deixam de parecer bonecas pintadas por garotas de 4 anos. É que, além de não usarem a cor certa de base, ainda conseguem um grande contraste com o pescoço branco e a cara amarela/laranja! A sério, se não sabem maquilhar-se, peçam ajuda! Eu já nem digo para não usarem, porque cada uma faz o que quer, mas, ao menos, peçam ajuda a alguém que saiba.
Ninguém gosta de parecer um palhaço e, de certeza, que vocês também não! Então, eu tenho algumas dicas para poderem ir maquilhadas para a escola sem o parecerem! Vamos lá?

Hidratação:

Primeiro, eu lavo a cara com água quente (quase a ferver), passo o exfoliante da Clean & Clear, esfrego bem durante 2 minutos, volto a lavar e passo um algodão embebido no alcoól da  Clean & Clear e depois, sem lavar, ponho o creme hidratante da Clean & Clear também. Este "pack" custou-me 15€ no Continente e durou 6 meses (não usava todos os dias).

Base/Blush:


Eu uso BB Cream da L'Oreal e, para mim, é o melhor. (Não se esqueçam de escolher o que mais se aproxima do vosso tom de pele, não fiquem com a cara laranja, é horrível mesmo!) Aplica-se uma linha nas bochechas, outra na testa, outra no queixo e espalha-se bem (certifiquem-se que o pescoço não fica com um contraste gigante em relação à cara, porque nota-se ao longe).

Lápis e Sombra:


Eu não uso lápis nem sombra escura mas, de vez em quando, gosto de aplicar uma sombra clarinha (como a da imagem) para abrir o olhar, mas mesmo discreta. Não uso lápis porque já tenho olhos suficientemente grandes e porque não me entendo com aquilo, borrato sempre!

Rímel/Máscara:


O rímel, para mim, é indispensável. Eu já tenho pestanas grandes, mas gosto de as alongar ainda mais e curvá-las para cima! Não abuso e raramente me borro porque uso o rímel da Yves Rocher, que é waterproof, por isso mesmo que sue, ou chore, não vai borrar! (A não ser que a Beatriz se esqueça que pôs rímel e ande a esfregar os olhos, o que acontece frequentemente!)

É este o que eu tenho

Batom:


Eu não uso batons, não me dou nada bem com eles, porque não duram nem 10 minutos nos meus lábios, porque eu estou sempre a lambê-los (os lábios, não sejam poluídos AHAH) ou porque quando como, adeus batom. Enfim, né? Mas, quando uso, eu uso o Pink Punch ou o Cherry Me da coleção Baby Lips da Maybelline. Adoro! São super hidratantes (e saborosos, por isso é que não ficam nos lábios...)!
Além destes, também há a linha Eletro Baby Lips, e eu tenho o cor-de-rosa da ponta, mas raramente uso.


Esta é a minha rotina de maquilhagem de manhã e, quando a escola começar, será sempre assim!
E vocês? Que produtos usam? Contem-me, adoro descobrir novos produtos!

Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens. Se alguma for tua, contacta-me para respetiva atribuição de direitos de autor!

Beijinhos e até breve <3
Snapchat: beatrizlaranjo
Twitter: bibsamuada
Instagram: beatrizlaranjo28
Fanpage: www.facebook.com/onegirlinthebookstore

7 comentários: